sábado, 12 de junho de 2010

Tabajara e o fim de LOST

É, eu tinha prometido a mim mesmo que iria fazer um post sobre o final de Lost. Sei que tá beeeem tarde, mas só agora consegui parar, pensar e refletir para fazer um post tão bom quanto eu queria.
O olho de Jack abrindo na ilha, no começo de tudo no episódio 1x01, "Pilot - Part 1"

LOST significou muito pra mim. Significa ainda. Eu comecei a acompanhar quase no seu princípio, no comecinho de 2004. Foi LOST que me fez conhecer mais sobre séries e esse universo tão grande. Foi LOST que me fez descobrir o mundo de download. Foi LOST que me forçou a explorar a internet, quando eu fuçava atrás de informações (nunca spoilers) e de comentários sobre os episódios, além de conteúdos.

Não vou ter mais aquela semana angustiante para assistir o próximo episódio. Não vou mais gritar "Ah, não, como assim!" toda a vez que o episódio ou temporada acaba no maior gancho já escrito. Não vou mais passar horas explicando um episódio para mainha (é, eu vicei ela também), pra depois ela falar "Num tô entendendo mais nada". Fará falta.

Durante esse tempo, LOST não foi uma série uniforme. Várias histórias foram evoluindo e o foco foi mudando de acordo com os seus acontecimentos. Eles quiseram sair da ilha; depois quiseram se defender dos Outros; depois se livrar de todo mundo bizarro que tentou se invadir/destruir a ilha; depois de sair, tentaram voltar pra ilha e; depois entender porque suas vidas "paralelas" estavam mudadas. E todo episódio eu tava lá, vibrando e intrigado com mortes, amores, traições, conspirações, mistérios, emoções e tudo o mais que LOST ofereceu para mim nesse tempo.

O olho de Jack reabrindo na ilha, quando ele voltou para lá no episódio 5x06, "316"

O episódio final foi lindo. Chorei litros, soluçando (assumo sem vergonha). Pra mim estava tudo lá, foi a conclusão que a série merecia. Não precisa responder todas as perguntas, precisava mostrar até onde a história daqueles sobreviventes perdidos precisava ir e como eles precisavam passar por toda a jornada juntos. Por toda a jornada juntos, essa é a essência.

Em resumo, LOST representa uma fase muito legal da minha vida. E via fazer muita falta. Já tá fazendo.

O olho de Jack fechando, na última cena do episódio 6x17, "The End"

Nenhum comentário: