Enquanto estou aqui, com a vida mais ou menos, resolvi fazer um blog para ocupar a cabeça. É um filme por dia e uma postagem no blog. Acompanhe lá minha aventura:
http://cinemaratona.blogspot.com
domingo, 22 de maio de 2011
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Tabajara e a violência urbana
Na última sexta-feira, dia 29/04, dia do Casamento Real, eu e Mainha fomos assaltados quando chegavámos em casa no começo da noite, depois de uma tarde no hospital (mainha estava doente). 4 caras com uma arma bateram no vidro e apontaram para mim gritando para passar tudo, e tudo foi-se: celular, carteira e bolsa de mainha. Além disso, também foram a tranquilidade e a falsa sensação de segurança que todos nós temos.
Pode parecer mais um dos milhares casos que acontecem não só no Grande Recife, mas em todo o Brasil. Porém é só quando acontece com você que se percebe a banalidade e a impunidade que cerca hoje isso na sociedade atual. Ser assaltado é comum. Além disso, você não consegue achar normalidade mais no simples ato de sair de casa, você sempre fica com medo ou nervoso. Nenhum lugar é mais seguro, acho que nunca mais será.
E o que pode ser feito?
Assinar:
Comentários (Atom)