domingo, 23 de agosto de 2009

Tabajara ainda pretende escrever nesse blog

Tem uns trezentos rascunhos inacabados aqui no arquivo do meu blog, o que indica várias coisas que eu tinha a intenção de dividir mas que nunca sairão da idéia mesmo, o que significa que eu quero falar demais e acabo por escrever de menos, ou seja sem foco em resultado.

Então decidi mudar o foco de ter um blog. Por que não adianta ter um blog, se não se escreve regularmente, certo? Então, ao invés de querer explorar um lado escritor/filósofo/idealista adomercido em mim (e que eu acho que a maioria das pessoas consegue isso nos seus blogs) e vou apenar escrever o que me der na telha, sem necessariamente ter que passar uma mensagem e tal. Acho que assim eu fico mais compromissado em escrever.

Por enquanto, nada de novo na minha vida. Apenas que estou em crise. Justamente por não ter nada de novo. Se o meu ano acabar assim, juro que...sei não. Pelo menos esse ano está sendo altamente produtivo, estou colecionando uma série de experiências que estão me fazendo reavaliar os meus conceitos sobre mim mesmo, isso pra mim tá sendo ótimo. Só achei que isso culminaria em algo massa, mas ainda não aconteceu nada. Sei que tenho que esperar, mas tô cansado de ver coisas legais acontecendo com todo mundo menos comigo. Mas enfim, c'est la vie.

Até a proxima.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Tabajara e o seu checklist para a Semana Santa

  1. Dormir
  2. Terminar o trabalho de Chefia e Liderança
  3. Revisar a campanha do BTMU
  4. Reajustar o orçamento pessoal
  5. Me atualizar nos episódios de House, Grey's Anatomy, Eli Stone e 30 Rock (será impossível, mas não custa tentar)
  6. Avançar em "Irmãos Karamazovi"
  7. Comer chocolate
  8. Dormir
Depois eu conto o que realmente fiz.

domingo, 15 de março de 2009

Tabajara resolve contar suas últimas experiências

Domingo é daqueles dias que se você não sai de casa você acaba arrumando qualquer tipo de coisa para fazer. Eu, nesta data, resolvi, entre outras coisas, dizer o que ando fazendo da vida, já que minha última postagem foi antes do Carnaval.

Bem, teve o show de Alanis, sobre o qual deveria ter escrito uma bela postagem sobre todas as emoções de lá, postagem essa que deveria ter saído antes da do Carnaval. Mas, por motivos óbvios de preguiça ela acabou não saindo. Basta dizer que foi massa, mesmo eu tendo pagado r$ 60 no ingresso que na hora estava sendo vendido por r$10, mas eu cantei "You oughta know", Head over feet", "Thank U", "Ironic" e ainda ganhei uma Coca zero e um Club social na saída, acho que tudo isso compensou =)


Revi alguns dos meus amigos mais queridos, que apesar de não ter passado a tarde todas com eles, graças a minha dentista, já deu para tirar muita onda da cara deles e ainda rendeu vários comentários uma simples foto.


Aí teve o Carnaval. Tabajara resolveu cortar o cabelo, contudo como diria a mãe de Forrest Gump "Life was like a box of chocolates. You never know what you're gonna get.", um acidente tirou a vida de centenas de fios da minha cabeça e a única, única salvação seria raspá-lo. E ficou assim:
Mas eu tirei muita onda com esse cabelo/cabeça no carnaval. hehehehehe. Hoje em dia ele já está num nível aceitável.

Sabe aquelas coisas que você faz de impulso, sem planejar nem pensar nas conseqüências?
Quando um Baiano ainda amargurado pelo seu fim de namoro resolveu na quarta-feira ir passar o final de semana longe e resolveu perguntar pra gente "Vamos?". Não deu em outra: Fomos! Foi massa, ri pacas, comi muito, conheci um pessoal, tiramos muita onda um da cara do outro e ainda mais sem ninguém conhecer a gente =P


Bem de mais é isso.

Ah, agora eu tô no Twitter, graças a David e Laryssa. Confere lá minha entediante vida ;)
http://twitter.com/tabajaraa

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Tabajara está preparado para o Carnaval!

Texto ótimo:

Recomendações:
1. Ao encontrar algum bloco que possui boneco gigante, preste atenção nas mãos do boneco "pro mode" não levar uma mãozada no quengo. - Embora o efeito do álcool se vá logo após a chapuletada, não é, obviamente, uma sensação agradável.

2. Se você escutar alguém gritando "Madeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiraaaaaaaaaaaa", não se assuste, pois ninguém vai ficar derrubando árvore em pleno Carnaval. É apenas algum bloco cantando o hino do "Madeira do Rosarinho", o qual você vai escutar umas 14.889 vezes por dia.
- Até a quarta-feira de cinzas, você saberá a letra de cor.

3. Não se incomode se, ao seguir um bloc, a bandinha tocar sempre as mesmas músicas. Também não se incomode se, ao seguir o próximo bloco que passar, a banda deste tocar as mesmas músicas que o bloco anterior tocou.
- O Carnaval de Pernambuco é assim mesmo, tradição. É a época do ano que os pernambucanos se reúnem pra ouvir as mesmas dez músicas de sempre.

4. Nem pergunte qual é o frevo novo que é a sensação deste ano. Faz tempo que isso não existe em Pernambuco. E nem invente de perguntar qual é a dança da moda.
- Você corre o risco de apanhar, pois isso é coisa de baiano.

5. Nunca entre em discussão com algum pernambucano sobre qual é o melhor Carnaval dentre o pernambucano, o baiano e o carioca.
- Vocês nunca vão chegar a conclusão alguma.

6. Nunca pergunte pra onde o bloco está indo. Simplesmente o siga.
- Nunca se sabe onde um bloco vai parar e nem onde começa.

7. Se você for homem, não fique constrangido em mijar no meio da rua quando der vontade. Se assim o fizer, vai acabar mijando nas calças se tentar achar um banheiro. Se você for mulher, trate logo de achar um banheiro público e entrar na fila 2 horas antes de chegar a vontade de falar com o homem do bocão.

8. No Carnaval de Olinda, se você for bonita, correrá o risco de, sem seu consentimento, ser agarrada, beijada, apalpada e outras coisas terminda em "ada". Se você for homem e tiver namorada gatinha, nem passe perto da Cidade Alta. Mas se você for uma mulher feia, é hora de aproveitar e tirar o atraso acumulado.
- Pois em Olinda, vale o velho ditado: "Não existe mulher feia; você é que bebeu pouco".

10. Se você for pra folia de carro, prepare-se para pagar antecipadamente 10 reais ao flanelinha pra deixar o carro na rua - se conseguir achar algum lugar. Além disso, prepare pra enfrentar engarrafamentos homéricos.


11. Não fique constrangido se você estiver no meio de um bloco "lírico" e não souber que porra é o lirismo. Também não fique sem jeito se o bloco for um do tipo "Bloco-de-saudade-de-velhos-carnavais" e você não estiver sentindo saudade alguma. Metade dos participantes também não sente saudade de nada, só dores na juntas.
- Grande chance de encontrar aquela velha tia-avó viúva solteirona, que há muito não via.

12. No meio desses "Blocos-de-saudade-de-velhos-carnavais", finja que sabe quem é Felinto, Pedro Salgado, Pierre, Fenelon e o velho Edgar Moraes. Assim, você se enturmará mais rápido com o pessoal.
- Se por curiosidade você perguntar quem são esses caras, provavelmente vai receber como resposta um constrangido "Não sei".

13. Caso o bloco que você está seguindo passe na frente de alguma emissora de TV transmitindo em rede nacional ao vivo, prepare-se para escutar pele enésima vez o hino do Vassourinhas e levar um monte de caneladas.
- Pule feito um louco até música acabar. E não se esqueça de "abrir" os cotovelos.

EU SIMPLESMENTE ADORO VIVER TUDO ISSO!
UMA VEZ POR ANO É POUCO! =)
Porque pra se divertir você não vai precisa comprar lugar nas arquibancadas e passar a noite toda ouvindo o mesmo samba enredo, nem tampouco passar o ano todo pagando por um abadá se quiser se divertir (fora da corda, não dá)

Bom Carnaval para todos!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Tabajara começou 2009

Depois de toda a alegria e euforia das festividades de fim de ano 2008 e de ínicio de ano 2009, resolvi atualizar meu blog, afinal já faz muuuuuuuito tempo que não digo nada por aqui. Da última vez, eu estava meio mal, mas tudo já está um pouco melhor.

Nesse meio termo, eu fui pra SP para a CONAL 2008, a conferência nacional da AIESEC, em Itapecerica da Serra. Foi minha primeira conferência da AIESEC e eu fui ainda Chefe da delegação de Recife, e como eu não tive nenhum feedback, significa que eu fui ótimo. E lá foi ótimo, conheci muita gente e aprendi muito. Lá a AIESEC em Recife ganhou o Philips Excellence Awards, que significa que somos o melhor escritório do Brasil. Foi show. Para maiores detalhes, sugiro que leiam a descrição de Poly Jones, que tá perfeita e acho que ninguém escreveria melhor. E também leiam o que Vitor escreveu. Eu ia fazer um post contando todos os detalhes e emoções de lá, aproveitando para também contar sobre meus outros dias pela terra da garoa, porém ele tava ficando cumprido demais, deu pregiça de terminar. Então leia os deles. =P


Também em 2008, minha amiga Duda se formou, a primeira da galera do mal, apesar de ela não ser do mal feito o resto, mas tudo bem. Agora temos uma menina de Letras no grupo, que vai poder ensinar as novas regras gramticais pra gente.


Também teve Natal, que eu ganhei um presente que já achou um lugar no meu ármario e está tomando conta das minhas horas sem nada pra fazer.



São as 10 temporadas. Agora eu estou no meio da 7ª, mas estou com medo de continuar e acabar, Friends realmente foi uma série que me marcou. E eu não tinha visto nada das últimas 3 temporadas. Depois foi o Reveillon, que foi muito bom, na Avenida ouvindo Cordel e com meus amigos, mas disso não tem foto.

E já comecei 2009. Nem parece que é apenas o 12º dia do ano. Já resolvi tanta coisa, já fiz tanta coisa, já encontrei tanta gente, já fiz novas promessas, já tenho planos (que dessa vez não vou mudar) etc.

Só espero que esse ano seja melhor de que o ano passado.